Quantas horas você precisa dormir de acordo com a sua idade?


Oi Pessoal,

Que dormir é bom demais todo mundo sabe,né, quem aí não gosta de ficar enrolando horas e horas na cama nos dias de folga?(Bom D+,né)


Dormir na medida certa pode afastar problemas como cansaço, falta de concentração,depressão e ansiedade. 
A Fundação Nacional do Sono, nos Estados Unidos, revisou 320 pesquisas para atualizar a recomendação de quantas horas de sono são necessárias diariamente para ficar com a saúde em dia, de acordo com cada faixa etária. 
Foram alteradas principalmente as indicações para bebês.







Confira Horas de sono para cada idade

- Recém-nascido (0 a 3 meses): 

faixa de sono diminuiu para 14 a 17 horas por dia, antes era de 12 a 18 horas

- Bebê (4 a 11 meses):
 faixa do sono ampliou para 12 a 15 horas, antes era de 14 a 15 horas

- Criança (1 a 2 anos): 
faixa de sono ampliou para 11 a 14 horas, antes era de 12 a 14 horas

- Criança  (3 a 5 anos):
 faixa de sono ampliou para 10 a 13 horas, antes era de 11 a 13 horas

- Criança  (6 a 13 anos):
 faixa de sono ampliou para 9 a 11 horas, antes era de 10 a 11 horas

- Adolescente (14 a 17 anos): 
faixa de sono ampliou para 8 a 10 horas, antes era 8,5 a 9,5

- Adulto jovem (18 a 25 anos):
 faixa de sono é de 7 a 9 horas - categoria nova

- Adulto (26 a 64 anos):
 faixa de sono não mudou e continua a ser de 7 a 9 horas

- Adulto mais velho (65 anos ou mais):
 faixa de sono é de 7 a 8 horas – categoria nova




Embora o resultado seja fruto de grandes estudos, é necessário lembrar que cada corpo funciona de um modo. Algumas pessoas, com menos tempo de sono, continuam bem dispostas e concentradas, já outras necessitam de horas a mais. Para além de levar a quantidade exposta como uma regra, é essencial ouvir os sinais que o corpo da e respeitar suas particularidades





Dicas para dormir melhor


Tente manter sempre um horário fixo para acordar ou dormir, mesmo aos finais de semana e férias;
Antes de dormir, busque atividades relaxantes como banho quentes, massagens ou leituras;
Pratique atividades físicas. No entanto, dê um intervalo de, no mínimo, quatro horas para o horário de dormir.
Mantenha o quarto com iluminação e temperatura agradável para o sono;
Preze pelo conforto do colchão, travesseiros e edredom;
Evite fazer refeições pesadas antes de dormir;
Procure não cochilar durante o dia. Em casos necessários, não o faça depois da 16h.
Não durma com a televisão ligada;
Evite consumir produtos com cafeína e estimulantes até às 16h.



E Você, Dorme Muito ou Pouco?Me Conta

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Bjss




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