Dicas para Manter a Saúde da Pele e dos Cabelos no Verão


Oi Amores 
 O excesso de sol, o ar-condicionado ou até mesmo as mudanças na umidade do ar podem acabar ressecando a pele no verão. Coceira, vermelhidão, descamação ou um aspecto acinzentado podem ser sinais de ressecamento. Para reverter ou prevenir os sinais, é importante investir na hidratação. Além da pele, os cabelos também sofrem as agressões da estação e precisam de cuidados especiais.
A linha Bepantol Derma, especialmente desenvolvida para atender as necessidades do público adulto que busca cuidados próprios para a pele e os cabelos, listou sete importantes dicas para aproveitar a estação com muita saúde:


 Veja : -  Pele

   Além da transpiração excessiva, passar muitas horas exposto ao sol pode provocar o ressecamento da pele. Para evitar o problema,aposte no Bepantol Derma Creme, pois ele ajuda a manter a pele dos joelhos, cotovelos e calcanhares hidratada. Sua fórmula é rica em dexpantenol (pró-vitamina B5), que evita a perda de água e a descamação, além de ajudar na renovação natural da pele. Ainda possui lanolina, óleo de amêndoas doces e cera de abelha, que aumentam ainda mais seu poder hidratante.

 Aproveite o verão para tomar banhos mornos. A água quente remove a camada lipídica da pele, que contribui para manter a textura suave, o que pode deixá-la ressecada e com aspecto esbranquiçado.
    Beba muita água, pois ela é indispensável para manter a beleza e saúde da pele. O ideal é ingerir cerca de dois litros por dia, desta forma é possível eliminar as toxinas e detritos do organismo e repor os nutrientes perdidos durante o dia.

 Cabelos

    A exposição ao sol, em conjunto com a água do mar e da piscina, danifica e muito as madeixas, pois o cabelo perde sua hidratação, o que contribui para o aspecto ressecado e opaco. Para ajudar a mantê-lo bem-cuidado e saudável, é recomendado o uso de Bepantol Derma Solução ou do recém-lançado Bepantol Derma Solução Spray, que, além de nutrir, deixa os fios macios e sedosos. Ambos podem ser utilizados no rosto e em outras áreas do corpo. A alta concentração de dexpantenol (Pró-Vitamina B5) presente evita a perda excessiva de água pela pele e pelos fios de cabelo e ajuda na renovação natural.

     Outra dica importante para deixar os cabelos sempre saudáveis é enxaguar os fios em água corrente após um mergulho no mar ou na piscina, retirando assim o excesso de sal ou cloro que podem ficar no cabelo. 
    Usar chapéu ou boné é indicado para não queimar os fios. Mulheres que tingem ou descolorem o cabelo devem ter atenção redobrada com a proteção capilar, pois a cor tende a ficar desbotada. Assim como protegemos a pele antes de enfrentar os dias ensolarados, os cabelos também precisam de uma atenção extra, já que o sol pode deixar os fios ressecados e sem brilho.

Lábios

      Outra área muito sensível de nossa pele são os lábios. A exposição solar excessiva pode causar ressecamento e queimaduras, responsáveis por fissuras nos lábios, além de outras complicações. Também não podemos nos esquecer dos efeitos do sal, presente na água do mar, pois ele rompe a barreira de hidratação da região. O mesmo acontece na piscina se o cloro – usado para tratamento da água – estiver com pH elevado. Isso sem levar em consideração outros fatores, como o calor intenso e a maquiagem em excesso, que podem contribuir ainda mais para o ressecamento. Bepantol Derma Regenerador Labial possui vitamina E e ajuda a proteger os lábios contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, além de promover uma sensação de conforto e nutrição após o uso.

Toda a linha Bepantol Derma não contêm álcool, corantes nem fragrâncias, ingredientes que podem aumentar o risco de irritações, sendo recomendada para todos os tipos de pele e de cabelos. 
Para mais informações, acesse:

Eu Uso e Indico e você usa ? Me conta

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...