Veja os Benefícios da Amamentação - Mães/Filhos.

Oi Amigas

Vamos falar sobre Amamentação e sua importâncias


eu Amamentei minha filha e Amei fazer este papel tão importante.- 


Veja :





Benefícios da Amamentação para nossos Filhos.

Não há dúvidas que o leite materno é o melhor alimento para o bebê, nos seus primeiros meses de vida. Além da praticidade e conforto para a mãe que apenas necessita dar o alimento ao seu filho.
Já está quentinho e pronto para ser consumido. É completamente gratuito e rico em nutrientes: vitaminas, proteínas, ferro, sódio, potássio, magnésio e sais minerais e células anti-flamatórias que serão protetoras do seu organismo.
O colostro, um líquido amarelado, secretado pelas glândulas mamárias e rico em anticorpos, será a primeira vacina do bebê. Ele aparecerá nos primeiros momentos da amamentação.

A criança que foi amamentada nos seus primeiros meses de vida, deverá ter uma proteção contra doenças e alergias típicas deste primeiro ciclo:

- Alguns tipos de dermatite, que são formas de inflamação da pele.

- Algumas inflamações como: sinusite, rinite, amigdalite.

- Inflamações pulmonares: pneumonia.

- Desequilíbrios intestinais que causam a diarreia.

Até quando dar o Leite Materno?



O Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde(OMS) recomendam que a mãe amamente seu filho pelo menos nos seis primeiros meses de vida. Depois desta fase, o bebê pode começar a receber outros alimentos, sempre com orientação médica. É aconselhável que a amamentação seja seguida até os dois anos de idade, neste caso já com a decisão da mãe. Além do mais este alimento é fácil de ser digerido pelo bebê, que ainda tem o seu organismo em fase de formação. Também evita as desagradáveis cólicas intestinais.


Benefícios da Amamentação para Mamães.


Sempre se fala da importância do leite materno para o bebê, mas quase nunca ouvimos comentários sobre os benefícios deste ato para a mamãe.



- O útero recupera seu tamanho normal, diminuindo assim a possibilidade de hemorragia ou anemia para a mamãe. 



- Diminui o risco de diabetes.

- Auxilia na produção do maior número de hormônios para que seu corpo volte ao normal.

- Protege a mãe de doenças cardiovasculares (dado segundo a Universidade de Pittsburgh).

- Mais prevenção contra o câncer de mama e ovário. 

- Segundo o Ministério da Saúde pode ser um método anticoncepcional, desde que a mãe esteja amamentando sem distinção de horário (dia e noite) e ainda não tenha menstruado.

- A amamentação queima calorias e em pouco tempo a mulher pode voltar a ter seu peso anterior à gravidez.

- A mãe necessita evitar jejuns e não ficar sem sem alimentar durante muito tempo. Realizar suas refeições em pelo menos 6 vezes ao dia.

- Deverá beber muito líquido como água e sucos naturais, pois a boa produção de leite está relacionado a esta ingestão.

- Alimentar-se com bastante vitamina A (peixe, frango, fígado, ovos, manteiga, margarina, algumas frutas e legumes), 
vitamina C (por exemplo encontrada na laranja e limão), cálcio (leite, iogurte e queijos) e ferro (obtido na carne vermelha).

Nos primeiros dias a criança não terá um horário definido para sua toma, nem uma quantidade de leite estabelecida. Portanto a mãe deve estar ao seu lado e dar o leite sempre que solicitado. O bebê estará saciado quando não quiser mais o leite. É diferente um organismo de um bebê para outros, assim que é comum que alguns tenham mais fome que os demais.

A mamãe deve estar sempre preparada para amamentar seu filho, um ato de amor sem limites. Mas para que a criança esteja mais tranquila, o ideal é buscar um lugar silencioso, calmo, onde a mãe tenha uma boa postura e esteja bastante confortável. Em geral nos hospitais ou clínicas de parto as mães recebem as primeiras instruções de como dar leite ao seu filho. Também deverá ter o estímulo de familiares, amigos que possam acompanhá-la neste momento tão solene e importante para ela e seu filho. A amamentação fortalece o vínculo entre mamãe e recém-nascido aumentando sua relação de confiança e carinho.




Espero que vocês tenham gostado,Me Conta Tudo ??
Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...