Outubro Rosa – A importância do autoexame


Oi Minhas Gatinhas
Hoje o Assunto é sério,Preste Atenção

Estamos no Outubro Rosa, o mês internacional da conscientização sobre o câncer de mama. As ações do movimento Outubro Rosa visam chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

O câncer de mama pode ser detectado no seu início, quando o nódulo ainda não está em estágio avançado, e um procedimento muito simples que pode ajudar no diagnóstico do câncer, é o autoexame de mama.

Mulheres que praticam o autoexame com frequência notam mais facilmente qualquer modificação nas mamas, de um mês para o outro, como também apresentam tumores pequenos e um estágio clínico mais favorável.

O diagnóstico precoce é de extrema importância para proporcionar maiores chances de cura à mulher. Infelizmente, o autoexame ainda precisa ser incentivado, pois as mulheres, em geral, não têm o hábito de realizá-lo, seja por receio ou timidez. 
A própria mulher deve ter o hábito de examinar os seios e procurar por alterações mamárias.




♥ Como fazer o autoexame ?






♥ Quando fazer?

O autoexame é recomendado a todas as mulheres, a partir dos 21 anos de idade. 
O período aconselhável para realizar o autoexame é entre o 7.º e o 10.º dia do ciclo menstrual, quando as mamas não estão doloridas. 



Bom meninas é isso
Vamos se cuidar sempre
Bjs



4 comentários:

  1. Isso mesmo nossa saúde sempre em primeiro lugar, vamos todas fazer o autoexame é rapidinho e super fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy
      é verdade todas temos que fazer mesmo
      obrigado bjs

      Excluir
  2. Oi!
    O autoexame é super importante e toda mulher deve fazer. Ele pode salvar sua vida, e auxilia varias mulheres a diagnosticarem o câncer de mama.
    Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...