Dicas de saúde para curtir o Carnaval


Oi Meus Lindos e Lindas,Tudo Bem ? comigo esta ótimo.
Hoje é dia de dar Dicas para Curtir o Carnaval

Algumas medidas podem ajudar a passar os dias de folia sem preocupações

Mal-estar, desidratação, dor de cabeça, enjoos e até mesmo insolação são alguns dos sintomas dos foliões que exageram na curtição e se esquecem de se preparar para o Carnaval. A época, que para alguns se torna verdadeira maratona de bloquinhos, desfiles, micaretas e festas, pode ser desgastante, no entanto, algumas dicas básicas podem ajudar a passar os dias de curtição sem se preocupar:



Cuidado com o sol
A temperatura durante o Carnaval costuma ser quente em praticamente todo o país. Longos períodos de exposição ao sol podem causar danos e queimaduras na pele. O ideal é passar protetores solares de preferência com FPS 30, 50 e até mesmo 70 – em peles muito claras – a cada 2h. É uma medida simples que pode impedir que a folia acabe mais cedo por conta de insolação ou queimaduras.


Hidratação
Beber água é regra básica para curtir os longos períodos festivos, ainda mais por ser época de muito calor que causa transpiração maior no corpo. Ter uma garrafinha de água por perto pode evitar enjoos, dor de cabeça e fraqueza, alguns dos sintomas de desidratação. A água se intercalada com bebidas alcóolicas também pode evitar sintomas de ressaca no dia seguinte. Outro bom conselho é consumir isotônicos, para repor os sais minerais perdidos ou água de coco, rica em potássio


Alimentação
Pular o Carnaval com a barriga cheia de alimentos gordurosos, frituras, carne vermelha ou outros alimentos pesados pode arruinar um dia inteiro.  Esses alimentos podem causar indigestão, vômitos e desconfortos. Prefira alimentação leve como frutas, barrinhas de cereais, sucos e saladas - com proteínas leves como peito de peru ou frango, que darão energia para curtir sem interrupções.


Proteja-se
Por ser um período festivo, é natural que os solteiros aproveitem a pegação. A regra para se divertir sem se preocupar com doenças ou acidentes é não esquecer o preservativo.


Dia seguinte
Se exagerar ou esquecer de se preparar, o dia seguinte pode ser ruim com enjoos, dor de cabeça, fraqueza, tonturas. São sinais de que o organismo precisa de um tempo para se recuperar. A dica é se hidratar bastante, dormir por pelo menos 8h e repor as energias com alimentação rica em proteínas e carboidratos. Assim, o corpo tende a se recuperar e é possível aproveitar o restante do Carnaval.
Crédito: Engov


Galera espero que este Post possa ajudar 
Bom Carnaval !!!  Bjs

11 comentários:

  1. Dicas excelentes. Eu sou super branca, preciso usar o protetor 70 mesmo, senão fico muito vermelha. Confesso que peco na hidratação, mas vou tentar mudar isso. :)

    ResponderExcluir
  2. São dicas excelentes para quem curte o carnaval, mas por outro lado é também para quem não curte e quer aproveitar o verão!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  3. Eliane
    Amei as dicas, aqui o carnaval, dura 1 semana hahah Precisa de muito cuidado mesmo.

    Beijos e uma semana maravilhosa!
    DMULHERES@_sheylaxavierFanpage

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas flor.Obrigada e um ótimo carnaval pra você. beijinhos

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu não sou fã de carnaval...
    Mas as suas dicas são maravilhosas :D
    bjo

    ResponderExcluir
  6. As dicas são ótimas, em geral carnaval eu passo em casa mesmo e bem longe da TV rsrs mas se saio tento manter a hidratação com muita água e claro protetor para a pele :)

    ResponderExcluir
  7. Super dicas para curtir o carnaval e fazer a folia sem descuidar da saúde.
    Não curto carnaval, mas gostei das dicas para cuidados da pele, alimentação e hidratação.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dicas muito interessantes! No carnaval eu fico em casa ou vou para um sítio ou retiro.Mas todo cuidado é pouco nesta época! Devemos nos cuidar e essas dicas são super importantes!

    ResponderExcluir
  9. Cuidar sempre, ótimas dicas pra quem vai pular o carnaval, valeu demais, beijos

    ResponderExcluir
  10. Essas dicas são de total relevância! Principalmente para o dia seguinte, beber muita água e fugir do sol é uma boa, eu sempre fujo do sol hehehe bjus

    ResponderExcluir
  11. Super dicas, carnaval eu nao gosto , mas quem gosta tem que se cuidar, tem gente que abusa demais bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...