Como se Tornar uma Cabeleireira Profissional

Oi Gente,
Muitas meninas ou mulheres gostam bastante de cabelos, penteados e todos os cuidados e tipos de coisas que se pode fazer com os mesmos.
Já tendo essa ideia ou não, pense que talvez seja uma boa ideia você pensar se não gostaria mesmo de se tornar uma cabeleireira, caso você seja uma das pessoas acima descritas.
Apesar da crise, tem coisas que sempre vão ser precisas: comer, beber, ir trabalhar, lavar a roupa, etc… e também claro, cortar e/ou arrumar o cabelo.
São coisas que podem ser feitas em casa sim, mas requer sempre algum conhecimento ou senão você acaba fazendo borrada e depois é que já não quer sair de casa mesmo.
Como existe sempre mercado para este tipo de coisa apesar de existirem imensos salões e cabeleireiros, é algo a ponderar.

Veja então algumas das coisas que precisa para se tornar uma cabeleireira e de sucesso.


Estude e Certifique-se

Procure por informações sobre que tipo de certificação e licenças você precisa para trabalhar como cabeleireira no seu estado. Tem sempre algumas coisas que podem mudar de estado para estado.
Assegure-se de tirar o seu curso/formação numa boa escola, onde lhe ensinem tudo o que você precisa de saber e que seja lecionada por pessoas capazes e profissionais também.
Você vai aprender desde a teoria até à prática de que tratamentos são mais aconselhados para determinado tipo de cabelo e problema, diferentes cortes de cabelo, etc…
Uma dica básica, mas que vale ser lembrada é que a prática leva a perfeição.
Por isso, mesmo enquanto ainda estiver tirando o curso, vá treinando em si, nos seus familiares, amigos ou conhecidos para se ir aperfeiçoando e poder passar pelos testes sem problemas.

Seja Humilde e Tenha Noção que é Iniciante

Muitas pessoas acabaram logo de tirar o curso e já pensam que sabem tudo ou que são capazes de fazer tudo na perfeição.
É possível, mas muito improvável. É um pouco como dirigir, você só aprende de verdade depois de passar mais tempo dirigindo e ir ganhando experiência.
Não queira dar um passo maior que a sua perna, vai ter que começar por baixo mesmo. Procure ir a diversos salões ver se tem vagas de emprego para assistentes de cabeleireiro ou algo do género.

Você de inicio vai ter funções mais básicas e com o tempo vai ganhando mais responsabilidades, experiência e qualidade.

O mesmo se aplica ao seu rendimento. Ele irá aumentar consoante o tempo e vai variar bastante da qualidade do seu trabalho, do espaço em si e da sua localização. Pode clicar no link a seguir para ter uma ideia de quanto ganha uma cabeleireira.

Tenha Mente Empreendedora

Nem todos podem ser patrões porque tem de existir sempre alguém que seja empregado, mas fique com a ideia que depois de um bom tempo você provavelmente poderá abrir também o seu salão.
Tendo isso em mente, esforce-se sempre para satisfazer os clientes, seja sempre simpático e tente perceber o máximo do negócio que é ter um salão enquanto estiver trabalhando para alguém num.
Todas estas coisas serão importantes na hora de você dar o próximo passo, tanto por ter mais conhecimentos de como gerir este tipo de negócio como também possivelmente clientes que já a conhecem há bastante tempo e que ficaram “leais” ao seu serviço.
E então, já ficou a saber mais sobre como se tornar uma cabeleireira profissional e de sucesso?


Espero que com este Post possa ajudar muitas Pessoas que querem ter esta Profissão.Bjs

9 comentários:

  1. Adorei as dicas, muito importante saber o que precisa antes de decidir ser uma profissional de alguma área. Otimo post. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Dicas muito bacanas para quem quer entra nessa profissão.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Excelente dica 😉
    Para ser um bom profissional temos que sempre estar nos aprimorando.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliane. Ótimas dicas para quem quer começar nesta profissão, que de fato, tem um ótimo mercado consumidor. Hoje em dia, mais do que nunca, prestar um serviço de qualidade é essencial para fidelizar o cliente, e você pontuou muito bem esta questão. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Sou cabeleireira a 10 ano, na verdade estou afastada da area a uns 7 meses mas suas dicas super procede. parabéns ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o post! Eu não levo muito jeito para isto, mas realmente os pontos que você levantou são cruciais para um bom profissional! Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Eu já pensei em fazer um curso, mas acabei mudando de ideia, gostei do post, dá uma ideia geral do que é a profissão, e isso vai ajudar muito as pessoas decidirem se querem ou não seguir esse caminho ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  8. oi amada amei suas dicas e vou passar para uma amiga minha que quer abrir um sslão amei demais bjus

    ResponderExcluir
  9. Bem legal esse post. Realmente é muito importante seguir essas dicas para que a pessoa se torne um bom ou boa profissional.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...