Unhas decoradas: dicas de como fazer

Oi Amores
Pintar a unha pode ser um dom, mas muitas de nós nem sempre nasceu com ele.
Ainda assim, não é sempre que temos tempo e condições de ir ao salão para investir em uma linda unha decorada.
Por isso, separamos aqui algumas dicas super interessantes para ajudar você a decorar suas unhas e conseguir um efeito de salão mesmo em casa!

1. Passe em suas unhas vaselina ou cola de artesanato branco antes de pintá-las.
A vaselina quando colocada sobre a pele e em torno de suas unhas cria uma barreira entre o esmalte e sua pele para que depois de ter pintado as unhas, você possa limpar a vaselina e quaisquer outros erros utilizando a acetona.
Outra maneira de evitar que a tinta seque sobre a pele em torno de suas unhas é passar em torno da unha uma cola de artesanato branca, deixando que ela seque. Em seguida, pinte as unhas com esmalte e descasque a cola quando você terminar de limpar.
2. Para evitar que as pontas de suas unhas pintadas fiquem lascadas em breve, coloque duas camadas de base incolor nas unhas, sendo uma na metade superior da unha e outra nela inteira.
Pinte a primeira camada de seu esmalte de base incolor na metade superior de suas unhas.
Depois que suas unhas secarem, pinte uma segunda camada de esmalte, mas desta vez cubra a unha inteira como faria normalmente. Esta técnica ajudará o esmalte da ponta das unhas a durar por muito mais tempo.
3. Use um esmalte de unhas branco como sua base para fazer a cor do seu esmalte sobressair.
A menos que seu esmalte seja super opaco, o tom natural de seus dedos vai mudar a cor dele. Para obter a cor verdadeira da pintura, adicione uma camada de esmalte branco em primeiro lugar e, em seguida, passe por cima o seu esmalte colorido.
4. Pinte seus projetos da arte para sua unha em um saco plástico de sanduíche, por exemplo, deixe secar, tire-os do saco e faça uma colagem da arte em sua unha.
Essa técnica é bem legal! Se fazer desenho na sua mão dominante é muito difícil, tente pintá-los em um saco de sanduíche de plástico primeiro. Se você pintar a arte que deseja com camadas grossas de esmalte sobre o plástico, quando secar, você conseguirá tirar com facilidade e em seguida, poderá aplicar esse desenho na unha. Para fazer a aplicação da arte na unha, utilize a cola de artesanato e depois finalize os cantos para um melhor resultado.
5. Use adesivos como um guia para pintar uma meia-lua ou outros formatos.
Coloque os adesivos ao longo da base da sua unha. Passe a primeira demão de esmalte, e em seguida, pinte uma segunda camada de tinta, deixe secar por um minuto e cuidadosamente remova o adesivo.
6. Faça desenhos de dois tons com fita adesiva.
Depois de ter escolhido duas cores diferentes, pinte uma camada de esmalte mais leve em cada unha, e sele com um acabamento transparente. Depois que estiver completamente seco, aplique duas tiras de fita sobre as pontas de suas unhas de modo que cruzem no meio e criem um ponto. Pegue o mais escuro dos esmaltes, e pinte uma camada sobre toda a unha em cima da fita. Deixe secar por um minuto e, em seguida, pegue ambas as extremidades da fita e lentamente tire-as.
7. Use a ponta de um lápis para colocar pequenos acessórios de arte como strass em suas unhas.
Quando seus dedos ou pinças são muito grandes para agarrar e colocar pequenas jóias, use a ponta de um delineador ou lápis de olho em vez disso. A textura e cremosidade de um lápis de olho é o suficiente para conseguir pegar a jóia e aplica-la no local desejado.
8. Faça uma francesinha com facilidade, enrolando um elástico em torno de sua ponta do dedo.
Pegue um elástico e amarre no meio do seu dedo. Puxe uma extremidade sobre o polegar para criar tensão no elástico e alinhe a outra extremidade sobre a parte superior da unha e logo abaixo da borda para criar a forma da francesinha.
9. Misture pigmentos com esmaltes claros para fazer um esmalte personalizado para você mesma.
Despeje um pouco de pigmento de sombra em uma colher e, em seguida, adicione um pouco de esmalte claro nele. Misture tudo junto com um cotonete, pegue um pincel e experimente a sua nova cor.
10. Criar um efeito marmoreado usando gotas de esmalte e um copo de água.
Escolha um dedo e coloque fita por baixo e ao redor de sua unha para proteger sua pele. Em seguida, encha um pequeno copo de papel com água filtrada à temperatura ambiente. Pegue duas cores diferentes de tinta e adicione gotas de cada esmalte no copo de água, alternando as tintas cada vez.
Depois de adicionar algumas gotas, pegue um clipe de papel aberto e agite as camadas para criar o design desejado. Em seguida, coloque o dedo no copo com a unha voltada para a camada de tinta. Segurando o dedo no copo por alguns segundos, use o clipe de papel para reunir o resto da tinta em seu dedo. Puxe o dedo para fora da água e limpe as bordas.
11. Faça seu esmalte secar mais rapidamente com água e gelo.
Encha uma tigela com gelo e água e mergulhe as unhas por alguns minutos depois de pintá-las. A água fria irá definir a tinta e ajudar suas unhas a secar mais rápido.
12. Pinte a unha com cola de artesanato antes de pintar as unhas com esmalte com glitter para uma remoção mais fácil.
Uma maneira de fazer o esmalte com glitter sair mais fácil é pintar suas unhas antes com cola de artesanato, fazendo dela como uma camada de base.
Deixe a cola secar completamente, e depois pinte sobre ela com tantas camadas de esmalte com glitter que quiser. Sempre que você estiver pronto para remover o seu esmalte, descascar a cola e o glitter vai facilmente sair com ela.

Espero que gostem das dicas
bjs

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...