Beleza Dicas

Tratamentos caseiros para eliminar olheiras

abril 18, 2018Você Chic Bonita


Oi Amores,
Você se sente frustrada quando acorda de manhã e ao se olha no espelho, vê que aquelas horríveis estão lá fazendo presença?
Possivelmente, este é o caso, e às vezes, mesmo depois de descansar, as olheiras ainda estão lá.

No entanto, não é só por causa da falta de sono que elas podem aparecer.

Elas são geralmente sinais de cansaço, problemas respiratórios, alto consumo de cafeína, drogas ou estresse.
Mas não se preocupe!
Você pode eliminá-las através de tratamentos caseiros muito eficazes.

Então confira:

Coloque um pano úmido nos olhos

Toda noite antes de ir dormir, deixe um pano molhado na geladeira, quando você acordar de manhã, coloque o pano frio na testa e nos olhos. Você também pode comprar uma máscara para olhos termo gel, que funciona da mesma maneira.

Este remédio caseiro ajuda a reduzir a inflamação, pois a água fria contrai ou vasos sanguineos. Deve-se deixar agir por cinco minutos..

Saquinhos de chá de camomila

Ao preparar o chá de camomila de saquinho, guarde-os na geladeira e, quando estiverem muito frios, coloque-os em seus olhos por vinte minutos, durante esse tempo, você deve ficar em repouso, para que o efeito seja maior.

Depois de vinte minutos, você deve enxaguar os olhos muito bem, já que o chá pode manchar um pouco a pele, mas o efeito que ocorre é bastante perceptível, pois reduz a inflamação e suaviza a cor das olheiras.

Aplicar fatias de pepino

Quando você terminar o tratamento de vinte minutos com o chá, você pode colocar uma fatia de pepino em cada olho por dez minutos. Como o pepino contém muita água, ele ajuda a hidratar e suavizar a pele.

Massagem com aloe vera nos olhos

Pegue uma das folhas de uma planta de aloe vera (babosa) e corte-a ao meio, você deve extrair o sumo e realizar uma massagem suave em suas olheiras. Esta planta tem um grande número de propriedades, incluindo hidratação e tonificação da pele.

Massagem com óleo de coco

Misture uma colher de sopa de óleo de coco e uma colher de sopa de óleo de amêndoas e massageie suavemente sob seus olhos. Deixe agir por vinte minutos, após o qual você deve enxaguar muito bem com água morna. Certamente a escuridão nas olheiras vão diminuir muito em breve, já que esse remédio é muito eficaz.
Genética

A sua olheira pode ser genética, pois nem sempre a olheira é causada pelos hábitos do cotidiano. O que acontece é que o acúmulo de melanina debaixo dos olhos costuma ser passado como uma característica genética, por isso as pessoas que tem histórico familiar de olheiras estão mais propensas a também terem o mesmo problema. Então vale a pena prestar mais atenção nos seus familiares.


E se elas não desaparecerem?

Se apesar de seguir estes tratamentos, as olheiras não desaparecerem, então isso significa que seu corpo está gritando para você ter um pouco mais de descanso, por te dou algumas recomendações adicionais que você deve seguir para que seus olhos possam ser poupados daquela horrível cor escura que os rodeia.


O primeiro passo é básico, você deve tentar descansar por pelo menos sete a oito horas por dia, essa é uma das melhores maneiras de acabar com as olheiras. Sei que ouvimos muito isso, mas você está descansando? Será que na hora de dormir você não tem ficado muito com o celular na mão e perdido 1h30 de sono nas redes? Pois é normal nos dias hoje temos o sono desregulado e isso afeta demais todo o nosso corpo.


você deve usar um bom hidratante todos os dias que. Um seja especial para a

área dos olhos, para que a área da pele fique ótima. Tente não consumir álcool ou cigarros, nem muita cafeína e alimentos ricos em gordura.

Faça o seu melhor para manter uma dieta saudável, com muitas frutas e legumes; faça exercícios e tome pelo menos dois litros de água por dia, este será o melhor que você pode fornecer, não apenas para os seus olhos, removendo olheiras, mas para todo o seu corpo.


Artigo escrito por Amanda Ferreira do blog Calcinhas Para Revender.
 


Leia também

0 comentários