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Insônia: veja o que fazer para dormir bem

outubro 24, 2018Mundo Feminino

Oi Amores.
Você faz de tudo para pegar no sono, mas algum estresse da vida pessoal, do trabalho que impede que você durma. Nessas horas, o que fazer?

tem algumas Dicas - veja 

Dicas importantes:
1. Estabeleça um horário fixo para dormir e acordar.
2. Evite ligar a TV após as 22h. Ler revistas ou livros é uma boa opção.
3. Tenha o colchão certo para seu peso e altura.
4. Só se deite quando estiver com sono. Se não conseguir adormecer após meia hora, levante-se e distraia-se com alguma atividade tranquila. 

5. Tome um copo de leite com canela antes de se deitar. A bebida quente contém uma substância que relaxa.
6. Evite jantares pesados.
7. Pães, arroz, massas e outros alimentos com carboidratos liberam insulina e aceleram o seu metabolismo. Fuja deles.
8. Contraia e relaxe todos os músculos, desde os pés até o seu rosto. 

9. Tenha papel e caneta no criado-mudo para anotar o que vier à mente. Sem o receio de esquecer algo importante, você desliga a cabeça.

Evite!
 

  • Nada de ginástica à noite. 
  • O álcool piora o sono. 
  • O mesmo serve para café, chá-mate e outras bebidas com cafeína. 
  • Consuma-os apenas até cinco horas antes de ir para a cama. 
  • Não ingira nada muito gelado ou quente: isso pode alterar a temperatura do corpo para o sono.

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