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Verdade e Mitos sobre Integral

junho 03, 2019Você Chic Bonita

Oi Amores,
Há tantas opções e sabores disponíveis que, muitas vezes, nos consumidores acaba esquecendo de checar se o que busca no alimento realmente está sendo bom.

então resolvi fazer este Post .




Alimentos integrais perde Peso ?

Mito

A quantidade de calorias destes produtos não necessariamente é menor, quando comparados aos 
refinados

Os integrais são mais nutritivos do que os refinados?


Verdade. 
mantêm a integridade de seus componentes, incluindo as cascas, onde há maior concentração de minerais (ferro, fósforo, magnésio e zinco) e vitaminas (principalmente o complexo B). 
Além disso, contêm mais fibras, proteínas e ácidos graxos, que trazem inúmeros benefícios à saúde.

São menos Calóricos ?

Mito. 

Os alimentos integrais têm, praticamente, a mesma quantidade de calorias que os refinados, e muitas vezes apresentam valor calórico maior do que esses últimos.


Alimentos integrais não podem ser consumidos por diabéticos.


Mito
Os diabéticos podem incluí-los no cardápio diário sim. 
As fibras presentes nos produtos proporcionam uma absorção de glicose mais lenta, favorecendo o controle das taxas de açúcar no sangue e reduzindo a sensibilidade à insulina.


Os integrais são mais recomendáveis para atletas?


Verdade. 
Considerando que uma colher de sopa de farinha integral tem uma quantidade seis vezes maior de magnésio do que a farinha branca.

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