Beleza Dicas

Pele Saudável ANTES e DEPOIS dos Exercicios físicos

julho 15, 2019Você Chic Bonita

Oi Amores,
O segredo é dar atenção à pele antes e depois dos treinos, porque a cútis é afetada durante o período, por conta da transpiração, podendo prejudicar o tecido e causar irritações e até piorar a acne. Veja algumas atitudes simples para incluir na sua rotina de cuidados diários antes e depois da malhação:




1) Evite impurezas na pele


O acúmulo de suor, óleo e sujeiras promove a obstrução dos poros, o que facilita a inflamação. 
A pele fica mais suscetível ao aparecimento de cravos, espinhas e também à foliculite, principalmente no rosto, colo e costas. 
Para evitar esse tipo de problema, remova a maquiagem antes da atividade e limpe bem a pele ao chegar em casa.

2) Atenção com o tecido da roupa que está vestindo

A pele precisa transpirar durante a prática de exercícios. 
Por isso, é muito importante prestar atenção ao tecido que está sendo usado durante o treino. Roupas sintéticas atrapalham a respiração e transpiração do corpo e podem promover o surgimento de acne. Hoje, existem trajes específicos fabricados a partir de tecnologias desenvolvidas para diferentes atividades, além do clássico algodão.

3) A proteção solar 


Não importa se a atividade será realizada em uma sala, academia ou ao ar livre, o filtro é o melhor amigo da pele e não deve ser deixado de lado. 
Em vista disso, não esqueça de aplicar o protetor com FPS maior ou igual a 30, de acordo com a indicação do seu dermatologista.


4) Hidratação é essencial

Depois do banho pós-treino, invista na hidratação do rosto e corpo. Aplique creme hidratante com o corpo ainda úmido, em movimentos circulares do pescoço aos pés.
Para o rosto, após a limpeza, tonifique a pele e aplique seu hidratante. 
O suor ajuda a eliminar impurezas, mas leva uma parte da hidratação natural da pele também, por isso é essencial repô-la.

Leia também

0 comentários