Corrida Esporte

Dicas para melhorar a Resistência na corrida

novembro 04, 2019Você Chic Bonita

Oi Amores,
é possível melhorar o fôlego e aprimorar o desempenho da corrida. 

Confira a seguir.



Aqueça e alongue antes dos treinos
Aqueça-se antes de iniciar o treino seguindo uma rotina leve de alongamentos. 

Faça cada um dos alongamentos esticando a musculatura por 5-10 segundos de cada vez

Hidrate-se
Beber a quantidade certa de água é necessário para o bom funcionamento do organismo. Você deve ingerir líquidos não só quando está na pista de treino, mas também fora dela, no dia a dia. 
Ao manter o corpo bem hidratado, evitamos alguns problemas durante a corrida

Corra regularmente
Esse hábito aumenta o reparo do sistema respiratório e cardiovascular. 
Na prática, isso quer dizer que você terá cada vez mais fôlego para fazer exercícios. 
O coração e a circulação sanguínea vão trabalhar com menor sobrecarga ao fazer esforço físico.


Alimente-se bem
Manter uma alimentação balanceada, que atenda as necessidades específicas do seu organismo, garante mais disposição e energia durante o exercício. 

Descanse após os treinos
Após cada treino você precisará de um período para descansar, beber água e acalmar seus batimentos cardíacos.

Corra na subida

As subidas desenvolvem as panturrilhas, que participam ativamente da circulação do sangue que é responsável pela distribuição de oxigênio ao organismo.



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